Gladson Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente AdministrativoSou fabricante de bolachas e biscoitos minha empresa e simples nacional
gostaria de saber como faço para gerar credito de icms para cliente do lucro real ou presumido de outro estado.
respostas 8
acessos 724
Gladson Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente AdministrativoSou fabricante de bolachas e biscoitos minha empresa e simples nacional
gostaria de saber como faço para gerar credito de icms para cliente do lucro real ou presumido de outro estado.
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Gladson Lopes,
Boa tarde!
Art. 2°-A da Resolução CGSN nº 10, de 2007:
"Art 2º- A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional que emitir Nota Fiscal com direito ao crédito estabelecido no § 1º do art. 23 da Lei Complementar nº 123, de 2006 , consignará no campo destinado às informações complementares ou excepcionalmente, em caso de insuficiência de espaço, no quadro Dados do Produto, a expressão:
"PERMITE O APROVEITAMENTO DO CRÉDITO DE ICMS NO VALOR DE R$...; CORRESPONDENTE À ALÍQUOTA DE ...%, NOS TERMOS DO ART. 23 DA LC 123/2006".
...
I - ao percentual previsto na coluna "ICMS" nos Anexos I ou II da Lei Complementar nº 123, de 2006 para a faixa de receita bruta a que ela estiver sujeita no mês anterior ao da operação, assim considerada:
a) a receita bruta acumulada nos 12 (doze) meses que antecederem o mês anterior ao da operação;
b) a média aritmética da receita bruta total dos meses que antecederem o mês anterior ao da operação, multiplicada por 12 (doze), na hipótese de a empresa ter iniciado suas atividades há menos de 13 meses da operação.
Sds...
Gladson Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativoamigo desculpe mas para mim nao ficou bem claro
exemplo:
se eu mando uma mercadoria do rn para pb no valor da nota fiscal r$ 1.000,00
quanto eu gero de credito para p cliente que receber a nota?
Paulo R. Schafer
Desculpe se não fui claro o suficiente.
Você deverá observar a alíquota de ICMS correspondente a Faixa de Receita Bruta de enquadramento.
Exemplo:
Supomos que a receita bruta dos ultimos 12 meses está na Faixa 1 do Anexo 1 - Atividades de Comércio, ou seja, faturamento até 180.000,00.
A alíquota do simples nacional correspondente será de 4,00%
E nesta faixa o Icms corresponde ao percentual de 1,25%
Sendo então, este último utilizado em sua Nf para permissão de crédito.
Assim temos, R$ 1.000,00 x 1,25% = 12,50 de crédito de Icms.
Permanecendo a dúvida volte a postar.
Sds...
Gladson Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativonao amigo ficou muito claro
Gladson Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativooutra duvida eu mandando os produtos que sao derivados de farinha de trigo eu preciso pagar a GNRE.
NESSE CASO EU PAGO 17% EM CIMA DO VALOR DA NOTA FISCAL E O CLIENTE SO SE CREDITA NESTE CASO DE 1,25%?
Paulo R. Schafer
Sendo sua empresa optante pelo simples nacional, o ICMS pago, já está incluso no percentual quando apurado o DAS mensalmente.
Não sendo necessário assim, recolher ICMS do regime normal.
Atentar-se apenas para produtos que estão sujeitos ao Regime de Substituição Tributária.
Sendo esta sua dúvida, faça uma pesquisa no banco de dados do Forum Contábeis sobre o assunto, há diversas discussões entre os usuários e certamente uma delas caberá ao seu questionamento.
Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=icms+substitui%E7%E3o+tributaria&sa=Buscar&bpq=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Clique aqui para ter acesso a Pesquisa do Forum Contábeis
Sds...
Gladson Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativoisso mesmo meus produtos sao de origem de substituição tributaria
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Gladson Lopes
Como sugeri anteriormente, o assunto substituição tributária deverá ser tratado em tópico específico que acompanha a matéria, e pode ser acessado no link já disponibilizado em minha postagem anterior.
Obrigado.
Sucesso...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade