x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 520

Venda de Produto - Nota Fiscal

Leandro Goes

Leandro Goes

Bronze DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 21:10

Boa noite.

Tenho uma empresa cuja comercialização é de peças e acessórios para motos enquadrada no docigo "45.41-2/05. Comércio a varejo de peças e acessórios para motocicletas e motonetas" da RFB.

Tenho uma caixa de som automotiva e preciso despachá-la pra outro estado atraves de transportadora. O detalhe é que transportadoras só levam com nota fiscal emitida. Há problema em emitir uma nota de um produto que oficialmente nbão comercializo em minha empresa? Será que posso enquadrar em um CFOP especifico para esse fim?

Grato pela atenção.

Leandro.

Valdir Silva do Nascimento

Valdir Silva do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 08:38

Se o produto, tiver em nome da sua empresa, sim.
Faz a nf. com CFOP 5949 ou 6949, outras saídas.
Tem que saber, qual a finalidade, se é para conserto ou reparo, doação, empréstimo, transferência, e destacar em dados adicionais.
Lembrando que em se tratando de ativo imobilizado, não pode fazer nota de com CFOP específico de doação, só nos casos de material de comercialização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade