Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
Gostaria de saber se o Livro de Entrada pode ser escriturado no excel se existe algum problema perante uma fiscalização.
Estou anexando modelo.
respostas 13
acessos 8.616
Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
Gostaria de saber se o Livro de Entrada pode ser escriturado no excel se existe algum problema perante uma fiscalização.
Estou anexando modelo.
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Adriana,
Desde que seja impresso e autenticado na SEFAZ, não. Mas caso a empresa já esteja obrigada ao SPED, fica dispensada a apresentação dos livros fiscais.
Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeObrigado Lucas por me ajudar.
A empresa não está ainda obrigada ao SPED, pois está enquadrada no simples Nacional.
Lucimary Cristina da Silva Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeLucas, se o Inspetor da Sefaz de minha cidade disser que não pode, tem alguma lei ou norma que fale sobre isso? que também escriturei os últimos 2 anos em excel e só agora em 2013 que a empresa estará obrigada ao sped e não tem condição de passar todo esse tempo para o livro fiscal.
desde já agradeço,
Lucimary
Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBom dia Lucimary
Aqui em SP irei registrar na jucesp na sua cidade tem que ser no SEFAZ?
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAdriana
É isso mesmo na SEFAZ, mas como disse, pode ser que o inspetor não aceite desse modo. por isso queria ter uma certeza para poder imprimir ainda mais que são 3 empresas que eu fiz desse modo "excel".
Lucimary
Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeEu cheguei a procurar em varios locais td que falava sobre escrituração não vi nada falando que não podia por isso postei aqui no Forum porque fiquei em duvida.
Eu não cheguei a fazer porque o Lucas me respondeu, consulta no site da fazenda tem um local onde pode fazer perguntas sobre legislação o prazo de retorno 48hrs, um colega que me passou que eles responderiam.
Mas eu acho que não tem problema porque o Lucas tambem é de BA e falou que poderia.
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeObrigada Adriana.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá bom dia à todos!
O RICMS só preve o formato que tem que ser feito o Livro de Registro de Entradas, sendo feito desta forma, não importa se será no Excel ou outro Software.
Vejam os modelos de Livros e documentos fiscais previstos no RICM/SP e consultem no seu Estado:
clique aqui
Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBom dia Gilberto
Onde eu entro pra ver o modelo eu cheguei uma vez achar mas o arquivo não abria.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá Adriana, eu indiquei o link na postagem acima:
clique aqui
Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeGilberto
Só encontrei modelo de abertura e encerramento.
Este modelo do livro que eu deixei disponibilizado está conforme modelo de um programa que eu peguei (e-contab), mas tem todas as informações igual o livro comprado na papelaria.
Vc chegou dar uma olhada?
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Adriana, o Modelo de escrituração é um só, apenas o formado feito por alguns sistemas que pode ter uma coisinha aqui ou alí diferente, mas são iguais nas informações.
O que ocorre é que os sistemas possuem um banco de dados de cadastro das empresas que emitiram as notas de entradas e dos clientes, e na escrituração não precisa ficar repetindo os dados.
Mas na impressão do livro no final tem que emitir uma relação dos fornecedores e seus códigos.
O trabalho que o Excel pode oferecer é este, mas dá para configurar também, só não entendo muito desta área de informática.
Na escrituração manual não tem jeito, tem que escriver em todos os lançamentos os dados da empresa.
Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeSim é da um pouco de trabalho eu ia comprar o programa só pra este livro porque os outros que eu preciso o programa da contabilidade imprimi como é caro e eu normalmente são de 10 a 15 notas por mês acabei optando em fazer no excel.
Só não sabia da relação com codigo dos clientes no final do livro.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade