x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 8.616

Escrituração do Livro de Entrada no Excel

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 17:19

Adriana,

Desde que seja impresso e autenticado na SEFAZ, não. Mas caso a empresa já esteja obrigada ao SPED, fica dispensada a apresentação dos livros fiscais.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
LUCIMARY CRISTINA DA SILVA OLIVEIRA

Lucimary Cristina da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 09:22

Lucas, se o Inspetor da Sefaz de minha cidade disser que não pode, tem alguma lei ou norma que fale sobre isso? que também escriturei os últimos 2 anos em excel e só agora em 2013 que a empresa estará obrigada ao sped e não tem condição de passar todo esse tempo para o livro fiscal.

desde já agradeço,

Lucimary

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 09:42

Eu cheguei a procurar em varios locais td que falava sobre escrituração não vi nada falando que não podia por isso postei aqui no Forum porque fiquei em duvida.

Eu não cheguei a fazer porque o Lucas me respondeu, consulta no site da fazenda tem um local onde pode fazer perguntas sobre legislação o prazo de retorno 48hrs, um colega que me passou que eles responderiam.

Mas eu acho que não tem problema porque o Lucas tambem é de BA e falou que poderia.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 10:09

Olá bom dia à todos!

O RICMS só preve o formato que tem que ser feito o Livro de Registro de Entradas, sendo feito desta forma, não importa se será no Excel ou outro Software.

Vejam os modelos de Livros e documentos fiscais previstos no RICM/SP e consultem no seu Estado:

clique aqui

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 11:40

Olá Adriana, eu indiquei o link na postagem acima:
clique aqui

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 14:09

Gilberto

Só encontrei modelo de abertura e encerramento.
Este modelo do livro que eu deixei disponibilizado está conforme modelo de um programa que eu peguei (e-contab), mas tem todas as informações igual o livro comprado na papelaria.
Vc chegou dar uma olhada?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 15:25

Adriana, o Modelo de escrituração é um só, apenas o formado feito por alguns sistemas que pode ter uma coisinha aqui ou alí diferente, mas são iguais nas informações.

O que ocorre é que os sistemas possuem um banco de dados de cadastro das empresas que emitiram as notas de entradas e dos clientes, e na escrituração não precisa ficar repetindo os dados.

Mas na impressão do livro no final tem que emitir uma relação dos fornecedores e seus códigos.

O trabalho que o Excel pode oferecer é este, mas dá para configurar também, só não entendo muito desta área de informática.

Na escrituração manual não tem jeito, tem que escriver em todos os lançamentos os dados da empresa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 15:31

Sim é da um pouco de trabalho eu ia comprar o programa só pra este livro porque os outros que eu preciso o programa da contabilidade imprimi como é caro e eu normalmente são de 10 a 15 notas por mês acabei optando em fazer no excel.

Só não sabia da relação com codigo dos clientes no final do livro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade