x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.035

Obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica

Mateus Nogueira Viana

Mateus Nogueira Viana

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 11:30

Olá Gente, eu estou em treinamento em uma contabilidade e surgiu uma dúvida aqui para mim, eu gostaria de saber quem é obrigado a emitir a nota fiscal eletrônica (NF-e), depende de que? faturamento? atividade?, uma empresa aqui estar querendo emitir a nota fiscal eletrônica código CNAE 4712100 - Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e arma[/b, Alguém pode me dizer se ela é obrigada a emitir a Nota Fiscal Eletrônica?

Alguém por favor poderia me ajudar? Agradeço desde de já, e fiquem com Deus.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 11:59

Bom Dia Mateus.

Para você saber quem está obrigado ou estará obrigado e em quais periodos, com certeza.

O melhor é pesquisar no site da secretaria da fazenda do seu estado lá você encontrará tudo o que precisa, alem disso te ajudará a prever que dever´´a se adequar ao sistema emissor na nota fiscal, e com isso você sempre estará um passo a frente.

Espero ter ajudado, fica com Deus.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade