x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.026

AIDF ELETRÔNICA

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2007 | 17:35

Olá amigos, fiz uma AIDF pelo site da secretaria da fazenda de NF modelo 1, a AIDF anterior era de NF modelo 1 sem série e subsérie.

Na hora de pedir a AIDF com numeração contínua, errei e coloquei série 2/não há subsérie e o talonário foi confeccionado com numeração 000.001.

Terei algum problema usando estes talões? devo pedir retificação? não há problema ser série 2?

Me ajudem por favor e obrigado desde já.

Abraço a todos

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Fiscal
há 18 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2007 | 19:24

Paulo

Não tem problema, eu troquei minhas séries recentemente de 1 e 2 para 3 e 4 para controlar melhor matriz e filial, mesmo assim faça uma comunicação espontânea no Livro mod.6 (Termo de Ocorrência) e tente pegar o visto no Posto Fiscal. Ainda que não consiga o visto do fiscal, a empresa estará coberta por comunicação expontânea.

A gráfica tem sua parcela de responsabilidade, por ter confeccionado os impressos sem a devida atenção quanto a série. Nesse caso seria possível cancelar a AIDF e refazê-la corretamente.

Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade