x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 567

Remessa em garantia

PATRICIO TEIXEIRA DA SILVA

Patricio Teixeira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Fiscal Operacional
há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 11:29

om dia , a todos

eu estou com uma duvida
nossa empresa comprou uma materia prima do fornecedor e ela esta com problema de qualidade

porem o fornecedor reprocessou esta materia prima e acabou o problema. minha pergunta é: qual o tipo de nota fiscal devo emitir nesta caso?

uma remessa em garantia ou uma remessa de industrialização.

agradeço desde já

PATRICIO TEIXEIRA DA SILVA

Patricio Teixeira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Fiscal Operacional
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 08:25

bom dia , a todos

eu estou com uma duvida
nossa empresa comprou uma materia prima do fornecedor e ela esta com problema de qualidade

porem o fornecedor reprocessou esta materia prima e acabou o problema. minha pergunta é: qual o tipo de nota fiscal devo emitir nesta caso?

uma remessa em garantia ou uma remessa de industrialização.

agradeço desde já

Leopoldo de Miranda

Leopoldo de Miranda

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 10:02

Bom dia Patrício.

Deixe ver se entendi sua pergunta:

Vc comprou o produto e este veio com defeito, depois disso vc enviou o produto para o fornecedor conserta ai o fornecedor consertou esse produto e te devolvei.

Nesse caso a nota que vc está querendo emitir e a que foi para o fornecedor corrigir o problema? Se for, a sua nota deverá sair como remessa para conserto. 5.915 ou 6.915

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade