x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.428

Nota Modelo 02 Série D1

Rafael Maia Xavier Da Silva

Rafael Maia Xavier da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 11:44

Bom dia meus amigos e amigas,estou com um pequeno problema
e ficaria muito grato de vcs podessem me ajudar,estou fazendo pela
a primeira vez uma escrituração fiscal para o Sped, só que está dando problema nas nota modelo 02 e série D1,quando eu não preenchia os dados destinatários do clienta as notas na hora de trasmitir não apareceram,ai criei um cliente com o seguinte nome e CPF: CONSUMIDORES FINAL E CPF :000.000.000-00,fiz isso em todas as notas mas está dando "erro",aparece CPF ou CNPJ invalido,o que fazer?deixa em branco os dados do destinatário?OBS:a empresa é lucro presumido, ela vende gás,espero que possam me ajudar,a escrituração é referente ao mês de Outubro ainda,estou desesperado é o meu primeiro mês que faço e esse é o único erro.Grato desde já.

CARLOS RENATO SANTOS BALBINO

Carlos Renato Santos Balbino

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 12:51

olá rafael eu penso que o CPF tem que ser válido, não dá para inventar numeração, e a venda a consumidor final deverá ser feita em ECF então acredito que o SPED não aceita venda sem CPF válido se nãop for em ECF se for em notas fiscais deve se colocar um CPF válido.

Rafael Maia Xavier Da Silva

Rafael Maia Xavier da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 13:02

o problema é que quando escrituro eu colocando o modelo da nota 02,que é o consumidor final,mais nem todos os cliente dão o CPF,estou com um pouco de dúvida pq nunca escriturei antes,se eu escriturar e deixar os dados do destinatário em branco da algum problema?

JANETE DE SOUSA LEITE

Janete de Sousa Leite

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 13:32

Bem, vc pode fazer um documento, uma declaração onde o cliente se responsabiliza por qualquer problema futuro que o SPED possa dar e solicita pra ele um CPF que vc possa utilizar, tira de vc essa responsabilidade e tenta de agora pra frente observar os dados da nota fiscal, devem estar corretos e completos.

"Sorte é quando o preparo encontra a oportunidade"
Lindomar Carvalho

Lindomar Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 16:15

Prezados,

1 - Como funciona a escrituração fiscal das notas fiscais venda a consumidor modelo 02 série D1 no livro de saída?

2 - Onde encontro a base legal para este tratamento?

2 - Onde encontro a base legal para este tratamento?

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade