x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 4.708

CFOP: 1.407 ou 1.653

Thiago Rozante

Thiago Rozante

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 21:14

Caros,

Procurei tópicos sobre o assunto, mas todos estavam fechados. E mesmo depois de lê-los, a minha dúvida persiste. Sendo assim, tive que criar este tópico e agradeço desde já a compreensão.

A minha questão é a seguinte: em uma indústria que utiliza GLP como combustível para empilhadeiras utilizadas no deslocamento de matérias-primas/produtos acabados, o CFOP mais adequado para o lançamento da NF é 1.407 ou 1.653?

Obrigado!

Tatiane Pomatti

Tatiane Pomatti

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 21:29

Olá Thiago.

Lhe aconselho a analisar o CFOP de saída incidente na NF. Acredito que deva ser o CFOP 5.653 ou 5.949. Caso seja um destes, a NF deve ser lançada com o CFOP de entrada 1.653 ou 1.949 respectivamente.

Para dúvidas na descrição do CFOP: www.fazenda.gov.br

Espero ter ajudado. Tenha uma ótima semana.

"A felicidade não esta em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive." (Mahatma Gandhi)
Thiago Rozante

Thiago Rozante

há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 22:35

Olá Tatiane.

Sim. O CFOP de saída é exatamente 5.653. Sendo assim, vou seguir tua orientação.

Fiquei em dúvida pois, na empresa da situação exemplificada, lançam a entrada em 1.407. E é uma controvérsia danada.

Muito obrigado. Uma ótima semana.

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 23:45

Thiago,

Veja bem, eu entendo que o correto seria a utilização do CFOP 1407, lançando como material e uso/consumo, uma vez que o mesmo é de fato uso e ou consumo pois pelo que relatou a empilhadeira é utilizada para viabilizar o processo produtivo na empresa.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Thiago Rozante

Thiago Rozante

há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 19:05

Olá João.

Pois é...essa é a controvérsia. Conversando com um colega de trabalho que lida com operações como essa, ele me disse o mesmo que você.

Devido ao emprego das empilhadeiras como facilitadoras do processo produtivo, o mais adequado é encarar a operação como 1.407.

Muito obrigado João.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade