x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.831

Renata Lopes

Renata Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 14:38

Bom Tarde ...
Meus Amigos Do Fórum...por gentileza alguém sabe me dizer qual a utilidade de se arquivar a Leitura X ?
Porque talvez para o Escritório não tenha nenhuma, mas para o Fiscal sim..
E tem algumas pessoas aqui no meu local de trabalho, dizendo que ela não serve para nada..kkk
Mas acredito que se a mesma é retirada é porque existe uma necessidade.
Alias é um documento Fiscal...

Aguardo Resposta
Obrigada!!!

Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia terá coragem de lhe responder.
Eclesiastes 12: 13 a 14 De tudo que se tem ouvido a suma é. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo Homem.
Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 11:15

Todo documento fiscal deve ser arquivado por 5 anos.

Hoje o arquivo MFD, acabou por "substituir a Leitura X e Z, mas a impressão das mesmas não deixou de ser obrigatória.

Att,
Cinthia Almeida.

cleber de araujo delmondes

Cleber de Araujo Delmondes

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 12:05

Olá Renata,

A finalidade da leitura X é comprovar a inexistência de valores, ou seja, ligou a impressora fiscal, emitiu a leitura X, daí verifica-se que todos os campos estão zerados comprovando a integridade do sistema.

O mesmo procedimento é feito nas eleições onde a urna eletrônica emite a zerésima para comprova que todos os candidatos estão sem voto algum e o Boletim de Urna seria a Redução Z.

NFE PROTECTION, arquivos XML
nfeprotection@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: