Ricardo Soares de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
tenho uma empresa no ramo de Casas Lotéricas, minha dúvida é sobre emissão de notas fiscais, já que é uma prestação de serviços.
Alguém pode me ajudar?
respostas 2
acessos 548
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
tenho uma empresa no ramo de Casas Lotéricas, minha dúvida é sobre emissão de notas fiscais, já que é uma prestação de serviços.
Alguém pode me ajudar?
Caio Cesar Fornaziere
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Ricardo.
O procedimento que uso com cliente do escritório também do Ramo de Casas Lotéricas é o seguinte:
Com o relatório emitido pela Caixa Economica com os valores de comissão de loterias e prognosticos e Pagamentos e recebimentos emitimos a NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica), nela discriminamos na descrição dos serviços os valores de cada comissão que tem a receber, ex: "Comissão referente Loterias e Prognósticos" e valor da comissão.
Pelo menos aqui na minha cidade o ISSQN é retido pela CAIXA, então destacamos a aliquota que a prestadora paga no Simples Nacional, isso vai variar muito do faturamento da sua empresa e em qual faixa ela se enquadra.
Como tu receberá o relatório provavelmente no inicio do mês seguinte ao da prestação e a NFS-e não permite voltar data, mudamos o período de referência da NFS-e e colocamos ao mês que trata.
Essa NFS-e é enviada depois a agência da CAIXA do seu municipio para que você receba o valor das comissões.
Espero ter ajudado.
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Caio,
ajudou sim, muito obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade