x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 566

Thiago de Paula Barbosa

Thiago de Paula Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 13:08

Boa Tarde,
Meu tio, possui uma empresa no lucro presumido e se creditou de ICMS de uma empresa, segundo o escritório que presta serviço ao meu tio, o fornecedor fechou suas portas, não recolhendo o ICMS que meu tio se creditou, sendo que agora ele terá que provar que pagou o fornecedor, e mostrar a quem foram os produtos que ele vendeu, se não ele terá que pagar este ICMS, mas o estranho é que não chegou nada na empresa e o escritório disse que o Posto Fiscal que entrou em contato direto com o Contador.

Minha pergunta é, meu tio terá mesmo que pagar pelo o que outra empresa não pagou, e como o escritório descobriu isso, sendo que nada foi enviado na empresa?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 14:47

Olá boa tarde Thiago!

Esta situação pode ocorrer sim, já tive casos iguais, mas só ocorre quando o Fisco emite uma Notificação para apresentar os documentos de comprovação da operação.

É só reunir os documentos que provam o pagamento como depósito bancário, cópia de cheque ou boleto autenticado e apresentar ao Fisco.

Peça para o Contador apresentar a Notificação emitida pela Secretaria da Fazenda.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade