x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 631

ST entre SP e RJ

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 13:41

Ola, Sou de Sao Paulo Capital.
Tenho uma duvida sobre as vendas que faco para o Estado do Rio de Janeiro.
Meus clientes pedem a guia GNRU paga anexada na nota fiscal na entrega da mercadoria. Pelo que sei, eu gero e pago uma GNRU no fechamento do meu mes, isso procede?

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 16:46

Felipe,

Você somente poderá fazer isso se tiver inscrito no Estado do RJ como contribuinte substituto, salvo isso, todas as notas com destino ao RJ terá que ter a guia e o comprovante de recolhimento do ICMS ST.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 23:57

Lucas, obrigado pela luz!
Entao eu devo mesmo emitir a GRNU do Estado do Rio de Janeiro para cada NF emitida para la no ato do faturamento? Teoricamente pagar o ICMS-ST ate mesmo antes de receber do cliente no caso de venda a prazo?

Caso eu venda para o meu Estado (Sao Paulo), segue a mesma informacao? Ou posso recolher no final do mes?

Obrigado!

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 13:35

Sim. Salvo se tiver a inscrição como contribuinte substituto em outro estado, aí poderá emitir uma guia mensal.
Caso venda internamente terá que verificar se essa mercadoria já encerrou sua fase de tributação (se foi recolhida o ICMS ST na aquisição) ai sairá sem destaque do ICMS.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade