x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 23.157

ICMS ST com CFOP 1.652

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 23:20

CÓDIGOS FISCAIS DE OPERAÇÕES DE ENTRADAS

ENTRADAS DE MERCADORIAS SUJEITAS AO REGIME DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

1.652 <-> 2.652 ->Compra de combustível ou lubrificante para comercialização
Classificam-se neste código as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem comercializados.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
RODRIGO TREVENZOLI LANNA

Rodrigo Trevenzoli Lanna

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 19:03

Luiz,

estou com uma duvida quanto ao lançamento das notas com CFOP 1.652.
Quando faço as entradas no meu sistema com esse CFOP o sistema não aceita o cst 060.

Sabe me dizer o cst correto para esta operação (compra de combustiveis/lubrificantes para comercialização)?

Obrigado

brenda gonçalves viana

Brenda Gonçalves Viana

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 08:00

Bom dia Rodrigo!
Talvez eu consigo te ajudar.

Primeiramente você deverá analisar a tributação da nota que dará entrada. Se estiver como 060, você dará entrada com 060.

Caso a mercadoria seja substituição tributária e os tributos estejam especificados na NF, você poderá dar entrada com 010. Quando houver saída desta mercadoria ambos será com o cst 060.

RODRIGO TREVENZOLI LANNA

Rodrigo Trevenzoli Lanna

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 08:21

Bom dia, Brenda.

Faço esse procedimento, mas quando utilizo o CFOP 1.652 e o cst ST 060 ou 010, o sistema n aceita o lançamento da NF.

VOu entrar em contato com o suporte do programa para ver se eles tem alguma orientação quanto a isso, já que o lançamento está correto.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade