x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.376

Faturamento RPA

Cassia Carvalho

Cassia Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 23:10

Preciso de algumas orientações quanto a apuração do faturamento de uma empresa RPA que vende produtos com substituição tributária.

Para compor o faturamento mensal desta empresa tenho que descontar as operações com ST que ela teve no mês (5401/6401)?

Exemplo:

Vendas = R$ 400.000,00
(-) ICMS ST (5401/6401)= R$ 10.000,00
(-)IPI s/vendas = R$ 20.000,00
(-) Devoluções = 0
Total do Faturamento Mensal= R$ 370.000,00

Estou com algumas dúvidas pois é a primeira vez que apuro uma empresa que tem operações com ST.

Quando ela faz vendas para fora do Estado com ST (6401)é emitido uma guia onde ela recolhe antecipadamente o ICMS ST destacado na nota fiscal e,sei que quando a operação é interna (5401)é emitido uma guia para pagamento do ICMS ST com vencimento no último dia do 2ºmês subsequente.

Estes recolhimentos serão descontados do faturamento mensal desta empresa?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 08:16

Ola Cassia,

O titulo do seu topico nada tem haver com sua duvida. Volte a postar no local correto, Legislação Estadual, ou aguarde algum modera para mover. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Cassia Carvalho

Cassia Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 09:24

A minha dúvida já foi movida para o local correto.Agora,alguém poderia me auxiliar?Estou com dúvidas sobre a apuração do faturamento desta empresa.Fiz algumas consultas e me informaram que somente posso excluir o ICMS sobre as operações próprias.Está correta esta informação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade