x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 497

Pagamento de taxas de licença e vigilância

LUCAS BUENO

Lucas Bueno

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 10:46

Olá,
Tenho uma empresa que fechou suas portas em 08/2012, mas ainda não houve baixa devido a ter funcionários ligados a empresa e que estão em benefício previdenciário.
A empresa está sem nenhuma atividade, até já desocupou o prédio, mesmo assim é devido o recolhimento da taxa de licença e da vigilância sanitária?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 16:54

Caro Lucas Bueno aqui em Avaré temos a possibilidade de suspender a empresa, basta fazer um requerimento e a prefeitura envia a fiscalização para comprovar a situação e suspende a atividade da empresa não cobrando as taxas.
Verifique na sua prefeitura se exite a mesma possibilidade.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade