x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.809

Remessa p/ Industrialização sem retorno

Lais Sousa

Lais Sousa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 15:07

Pessoal, estou com o seguinte problema:
O meu departamento de compras solicitou a emissao de Notas Fiscais de remessa para Industrialização de certa materia prima.
Foram emitidas ao todo 5 Notas a esse novo fornecedor. Mas agora o fornecedor retornou NF de Prestação de Serviço, ele nao possui as Notas modelo 1, portanto nao pode retornar as minhas NF's.
Como eu faço com essas NF's ja emitidas? Porque agora eu tenho uma saida e nao terei um retorno para finalizar a operação.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 15:11

Laís, boa tarde!

Você pode emitir notas fiscais de entrada em formulário próprio para fins de retorno de industrialização, sendo assim a entrada da NF anulará as notas de saída (remessas).

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 15:21

Aqui na empresa utilizamos o espelho da nota fiscal de saída para a utilização dos dados, após a entrada da NF, deixamos ambas grampeadas.
Se eu localizar o embasamento legal deste processo, lhe enviarei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade