x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.064

Estorno de Crédito de Produtos Importados

Hudson Moura de Oliveira

Hudson Moura de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 12:29

Prezados colegas,

Gostaria de saber o seguinte minha empresa em MG adquire produtos para revendas de importadora localizada em MG, por se tratar de operação interna não está incluso no AJUSTE SINIEF 19/2012 e é destacado a alíquota de 18% do produto em MG apesar de ter sido importado.

Na revenda para SP é destacado a alíquota de 4% conforme o Ajuste citado acima.

Em resumo na minha entrada eu me credito de 18% de ICMS, porém na minha saída tenho o débito de 4% esta diferença de 14% de crédito deve ser estornada ?

Agradeço,

"Quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino"
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 3 fevereiro 2013 | 15:10

Hudson,

Esse é um dos questionamentos que os estados ainda não se pronunciaram. Deverá verifcar junto a receita estadual.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Hudson Moura de Oliveira

Hudson Moura de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 11:56

Lucas Santana Costa,

Em meu último contato Junto à Receita Estadual e o posicionamento é de que ainda deverá haver uma publicação referente a tal assunto.

Porém, fica a questão de que deve-se estornar o crédito visto que o Estado nunca "sai perdendo", ou manter o crédito visto que não há especificação legal que nos impeça de tal ato.

Então iremos aguardar até que o Estado se pronuncie sobre o assunto.

Agradeço a atenção,

"Quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade