Cicero Riele Santos Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalQuando estiver emitindo uma nota , onde o produto e isento de ICMS , porém o FRETE será destacado na nota , esse frete e tributado ?
respostas 4
acessos 567
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalQuando estiver emitindo uma nota , onde o produto e isento de ICMS , porém o FRETE será destacado na nota , esse frete e tributado ?
Camila Lacerda Tanan
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa Tarde Cicero,
O frete não sofrerá nenhuma tributação na DANFE, pois o mesmo estará apenas mencionado, porem será emitido o conhecimento, qual te dará direito ao crédito de ICMS sobre o frete, ou uma nota fiscal de serviço de transporte que tera as tributações como qualquer nota de serviço.
Espero ter ajudado.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalMe corrija caso esteja errado , mais quando eu estiver dando entrada dessa nota eu jogo tanto os valores do produto , quanto ao valor do frete na coluna "Outras". Estou certo .
Camila Lacerda Tanan
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalNormalmente é lançado no campo Valor de Frete, depende do modelo da nota.
Caio Cesar Fornaziere
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEu costumo lançar o valor total da nota somando o frete em Valor contabil e outras... somente no registro dos itens que lanço separado o valor do produto e frete...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade