x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 4.852

Divida, cliente não quer pagar.

Alessandro Brito dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Microcomputador
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 22:47

Ola, Boa noite
Como vai todos?
Queria muito tirar essa duvida.

Tenho um cliente que comprou um Computador com a nossa Empresa.
Eu sou MEI e não emiti nota fiscal, no lugar da mesma eu fiz um recibo uma copia pra mim e outra para o cliente.

O Cliente so pagou somente a primeira parcela e não quer mais pagar, faço contato sempre e não tenho resposta.

Como devo proceder ?

Desde ja agradeço a ajuda de todos.
Obrigado.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2013 | 14:00

Boa tarde Alessandro e Cristiane

O MEI realmente não tem a obrigatoriedade de emitir nota fiscal para todas as operações, apenas para as vendas ou serviços prestados a outras empresas ou se for solicitado. O que não pode acontecer Alessandor é você dar um recibo de quitação para alguém que não efetuou o pagamento (se é que eu entendi corretamente). Sugiro que elabore ao menos um contrato de compra e venda sempre que as vendas forem a prazo. Em relação ao caso específico, penso que deverás procurar o juizado especial de sua cidade.
Att

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2013 | 22:57

Aconselho procurar o juizado de pequenas causas e verificar o ponto de vísta deles quanto a sua questão, Infelizmente não poderia emitir recibo de uma mercadoria que não foi paga, lamentável mas a pessoa agiu de má fé porém tem em mãos o recibo de pagamento?

Boa Sorte

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Microcomputador
há 12 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 11:58

Muito Obrigado pelas orientações.
O produto foi parcelado em 3 parcelas.
A primeira parcela o cliente pagou e as outras o cliente não pagou,
Esta escrito no recibo.
Posso desde já fazer um boletim de ocorrência?

Irei no juizado de pequenas causas na outra semana.
Muito Obrigado mesmo, acredito que essa é a duvida de muitas pessoas.

Boa Tarde!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade