x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 696

Entrada de Mercadoria

Joao Batista Silva

Joao Batista Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 11:18

Boa Tarde
Estou emitindo uma Nota Fiscal de Entrada de Mercadoria, a onde foram doadas sucatas eletrônicas ao meu cliente, por uma fundação que no meu ponto de vista deveria emitir uma nota fiscal avulsa para da baixa no seu ativo imobilizado, o mesmo não aconteceu!
A duvida é a seguinte essa nota fiscal de entrada, o Campo Emitente fica os dados do meu cliente e no destinatário a fundação ?
Ou o emitente e destinatário é meu cliente e no campo observação que eu coloco que a mercadoria foi doada pela fundação ?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 12:31

Boa Tarde João.

Neste caso na nota você pode colocar o CFOP.

5.910Remessa em bonificação, doação ou brinde

Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de bonificação, doação ou brinde.

O Emitende é a empresa qeu doa, o remetente o que recebe.

Espero ter ajudado e boa tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 15:29

Então perdoe-me a operaçaõ é ao contrario.

Alteram-se as ordens de emitente e destinatario e o CFOP é o 1.910

Espero ter ajudado Abraço!

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 17:49

Olá, boa tarde!

A nota fiscal de entrada é emitida nestes casos em que a pessoa jurídica não é contribuinte do ICMS ou para pessoas físicas.

Observe que o campo da nota fiscal DESTINATÁRIO/REMETENTE tem objetivo de atender as notas de saídas e entradas.

No caso de nota de entrada é os dados do REMETENTE que deve ser preenchido e os demais dados referente a mercadoria.

Como foi uma doação deve ser utilizado o CFOP:
1.910 Entrada de bonificação, doação ou brinde. Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade