x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 1.640

Thiago Nista Lombardi

Thiago Nista Lombardi

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 16:51

Boa Tarde, pessoal!

Alguém poderia me ajudar na ST, pois sou novo na área fiscal. Como calcular a ST?

Formúla MVA ajustada = [( 1 + MV AST original) x (1 - alg inter) / (1 - alq intra)] -1.

MVA ST orginal = 36.

valor da nota 11600,82

frete pago pelo emitente.

minha empresa é varejista e a compra não veio com ST.

OBRIGADO,

tHIAGO

Hudson Moura de Oliveira

Hudson Moura de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 08:45

Thiago Nista Lombardi, bom dia.

Meu caro peço mil desculpas pois fiz o cálculo errado e considerei a alíquota interestadual de 12% ao invés de 7% o valor correto do ICMS ST é R$ 2.193,20.

Estou lhe enviando a planilha.

Grande abraço,

"Quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino"
Thiago Nista Lombardi

Thiago Nista Lombardi

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 15:27

Boa Tarde, Hudson!

Cara, fiquei com dúvida e vc mandou uma planilha no excell explicando, continuei com dúvida vc montou uma tabela passo à passo para mim. Hudson, fiquei impressionado pela atenção e ajuda ao seu companheiro de equipe.

Muito obrigado e que Deus o abençõe. Este fórum é muito útil, ferramente muito importante.

abs,

Thiago

Hudson Moura de Oliveira

Hudson Moura de Oliveira

há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 16:48

Caro Thiago,

Agradeço o reconhecimento, assim como já me ajudaram bastante costumo tentar ajudar sempre que posso.

Caso algum outro colega queira também, posso enviar a planilha modelo de cálculo de ICMS ST.

Abraços,

Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 17:09

Pessoal,