x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.591

Venda de protudo que não é da minha atividade

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 09:08

Bom dia! vejam se pode me auxiliar...

uma empresa do ramo de reflorestamento, comprou veiculo novo e revendeu 1 mes depois, isso pode acontecer??
ela deu entrada como produto para revenda e vendeu o veiculo tributando o valor de 12% icms, isso é correto???
eu disse para ele dar entrada no imobilizado depois vender mais ele disse que não poderia pois não podia vender o imobilizado em 1 mês incluido no ativo, isso procede??
como ele revende um produto que não é da sua atividade??
posso vender material de consumo??

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 09:45

Bom dia Tita!

Realmente esta operação é de compra e venda de bem do Ativo Imobilizado.

O que não pode ocorrer é ser uma atividade corriqueira, estar sempre comprando e vendendo veículos mensalmente.

Fora imobilizado o que a empresa pode vender é sucatas, à demais deve vender mercadorias ou produtos que constam da atividade da empresa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:28

obrigado Gilberto..mais uma coisa, no caso que já foi feita a venda sendo tributado todos os impostos o que pode acontecer com essa empresa?? obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:59

Mas como foi registrado esta receita, com qual documento?
Se na entrada de compra de veículo tem que emitir nota fiscal de entrada na compra de PF e se for pessoa PJ que vendeu, ela emite a nota de venda.
E na venda tem que emitir nota fiscal também, se não foi emitido como registrou a receita e pagou impostos?

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade