Gustavo Henrique de Souza Lima
Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscalrespostas 5
acessos 3.333
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalLucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Gustavo,
Não, pois como você mesmo citou, a mercadoria já veio com o imposto retido, não há que se falar em tributação mas vendas internas, pois já encerrou sua cadeia tributaria.
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalLucas, Obrigado!
Então pelo que entendi a ST interna é válida apenas para contribuintes substitutos, estou correto?
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Correto
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalPor favor,
Sendo eu substituto, em operações dentro do Estado em que protocolo me baseio para cálculo de ST? Existe protocolo especifico para operações internas?
Grato!
Hudson Moura de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeGustavo Henrique de Souza Lima, os protocolos existem para operações interestaduais entre Estados Consignatários das mercadorias descritas no protocolo.
Em se tratando de operações internas você irá seguir a alíquota interna do seu estado, o MVA original interno.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade