Nilson Caires dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)respostas 6
acessos 3.237
Nilson Caires dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)Thiago Ferreira da Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Nilso Bom Dia.
O CFOP e o CST estão ligados diretamente ao tipo de operação.
Tem no forum uma tabela de CST x CFOP.
Com a ajuda dela você poderá consultar e consiliar mais facilmente as informações.
O NCM é ligado diretamente ao produto.
Espero ter ajudado e bom dia.
Nilson Caires dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)Thiago Ferreira da Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Exatamente.
Somente tem que se atentar para as mercadorias sujeitas a substituição tributaria, que tem sempre o segundo digito do CFOP como o numero 4 sendo X.4XX.
As demais operações de venda sem ST na maioria dos casos tem o numero 1 como segundo digito sendo: X.1XX.
Ai é só consiliar os CSTs de venda sujeita a ST, e as operações normais.
É um pouco chato mas rapido você pega o jeito.
Forte abraço e fica com Deus.
Nilson Caires dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)Thiago,
Muito bem esclarecido, melhor coisa foi ter me cadastrado nesse forum.
Disponha no que precisar
Muito Obrigado.
Que Deus esteja entre Nós.
Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Thiago Ferreira, boa tarde!!
Estou com um dúvida: Adquirir um sistema de escrita fiscal que importa as notas de entrada pelo arquivo xml ou pela digitação da chave de acesso.
Para deixar bem claro, a empresa que estou escriturando é OPTANTE DO SIMPLES NACIONAL.
Acontece que quando vou importar a nota fiscal para o sistema de escrita fiscal, o sistema pede que eu informe os códigos de cfop de entrada dos produtos da nota fiscal e o código cst.
Exemplo:
DADOS DA NOTA FISCAL DE ENTRADA:
Produto = filtro de ar - NCM = 84219999 - CST = 060 - CFOP = 5403.
No meu sistema devo imformar o cfop 1403 e na tributação do ICMS eu devo informar: NÃO TRIBUTADA? Para que não seja tributada o icms, pois a empresa é optante do simples nacional e não gera direito a crédito de icms?
O código CST que devo infomar é 400 - não tributada pelo simples nacional?
Thiago Ferreira da Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde.
Neste caso você pode usar o CST 500 como ela é optante leo simples, exatamente na entrada o CFOP muda para 1.403.
Se na nota de entrada estiver destacado o valor do ICMS ST você devera destaca-lo no sistema em ICMS FONTE que é o valor do ICMS recolhido ateriormente pela ST e foi reitida na fonte (industrializador, ou importados equiparado a industria)
Espero ter ajudado e boa tarde.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade