Ana Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributáriobom dia,
estou com uma duvida se o produto bp dvp 340mc11,pn com o ncm 84341000
tem reducao de aliquota ou eu tenho que fazer a guia de complemento de aliquota.
grata
respostas 4
acessos 1.169
Ana Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributáriobom dia,
estou com uma duvida se o produto bp dvp 340mc11,pn com o ncm 84341000
tem reducao de aliquota ou eu tenho que fazer a guia de complemento de aliquota.
grata
Hudson Moura de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeAndreia Verly de Souza,bom dia.
Na TIPI este NBM tem a descrição de 8434.10.00 - Máquinas de ordenhar seria este mesmo ?
Caso seja o mesmo se encontra no item 17 do ANEXO IV - Da Redução da Base de Cálculo, na parte 5 citada.
ANEXO IV
Parte 5
Conforme o item 17.2 do mesmo anexo.
Fica dispensada a complementação da alíquota do imposto decorrente da aquisição interestadual das mercadorias de que trata este item.
Sendo assim nas aquisições interestaduais de MÁQUINAS DE ORDENHAR no NBM 8434.10.00 não é necessário o recolhimento de Diferencial ou Complemento de Alíquota em MG.
Espero ter ajudado,
Ana Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributárioagradeço pela ajuda,foi muito esclarecedor.
Gleidson de Oliveira Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Noite,
Concordo com a minha amiga Andreia Verly, muito boa a resposta.
Saudações
Hudson Moura de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeCara Andreia Verly de Souza, disponha.
Prezado Gleidson de Oliveira Cunha, agradeço o reconhecimento.
Assim como já fui muito auxiliado aqui no fórum sempre que possível estarei transmitindo o conhecimento adquirido.
Abraço à todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade