x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 549

Informação na NF

Ana Claudia Ferriera Cardoso

Ana Claudia Ferriera Cardoso

Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 13:01

Boa Tarde amigos,
Minha dúvida é a seguinte:
Temos um cliente que é do Estado de SP, e é optante pelo simples nacional. Ele fez uma nota de devolução para nossa empresa (RS), e não destacou o valor de ICMS, também não adicionou em informações complementares.
O correto, é ele fazer uma carta de correção eletrônica, ou uma nota complementar?

Natalia Maria

Natalia Maria

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 13:20

Boa tarde Ana Claudia,

o Correto é fazer uma carta de correção, a nota complementar nao convem porque o valor do ICMS e a Base de calculo sao apresentados nas informações complementares. Acredito que somente a carta de correção resolva o seu problema.

Att.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 15:40

Boa tarde Ana Cláudia!

Verifique aí no RICMS/RS se para tomar os créditos é necessário emitir uma nota fiscal de entrada com CFOP de devolução desta nota fiscal para destacar o ICMS e a Base de Cálculo.

Aqui em São Paulo emitimos esta nota fiscal de entrada para devoluções de empresas do Simples que não destacam o ICMS.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade