x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 757

Substituição Tributária x Bem de Uso e Consumo

Marcia

Marcia

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 20:23

Boa Noite, Galera

Estou precisando tirar uma dúvida com vocês:

Possuo uma empresa prestadora de serviço no RJ que precisa comprar um produto que só vende em SP, só que aqui no RJ esse produto é ST a minha dúvida é a seguinte a empresa possui Inscrição Estadual e também atividade econômica para revenda dessa mercadoria. Porém o produto é comprado só para prestação de serviço aqui no RJ, a minha dúvida é se o produto deve entrar na empresa como material de uso e consumo e não ser recolhido o ICMS ST só o diferencial de alíquota ou a empresa por possuir inscrição estadual por mais que só utilize o produto na prestação do seu serviço deve ser recolhido a ST normalmente por mais que não haja venda desse produto na empresa, ele só é utilizado para prestação de serviço.

Desde já, agradeço a todos

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 21:19

Apesar de o enunciado estar um pouco confuso, pois, ao mesmo tempo você diz que sua empresa é contribuinte para revenda desse produto, porém só é comprado para a prestação de serviços.

Bem, se o produto é para o seu consumo o preço final já está sendo pago por você. Assim, não haverá ST e o diferencial de alíquota só haverá se a empresa for mesmo contribuinte.

Se for só uma prestadora de serviços sujeita ao ISS, a mercadoria já sairá de São Paulo com a aliquota cheia (18%.

Verifique melhor o produto e sua atividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade