x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 782

Fiscalização

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 16:31

Saudações caros amigos colaboradores, tenho a seguinte situação em minha empresa, cujo a Matriz é localizada na cidade de Belo Horizonte - MG e uma filial sito em Corumbaíba - GO.

Estou procedendo uma alteração contratual nesta sociedade Ltda, onde o sócio administrador sairá e entrará outro no lugar.

Pergunto:

Haverá algum tipo de fiscalização na minha empresa da parte da SEFAZ-MG e tambem na SEFAZ-GO em virtude desta alteração contratual?

Conclusão fiscal ou coisa neste sentido?

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato.

Att,

Vanivaldo Avelar.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 16:39

Boa tarde!!! Embora não seja de nenhuma das regiões que você citou, acredito que as Juntas Comerciais sigam um padrão. Respondo-lhe então:

Nunca ouvi falar de fiscalização por parta da Junta Comercial. O que ocorre é que são exigidas as Certidões Negativas de Débitos comprovando que a sociedade está adimplente com seus tributos no momento da saída do sócio administrador. As ME e as EPP são dispensadas da apresentação dessas certidões.

Abraço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

há 17 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 16:42

Obrigado Reinaldo,

Mas a minha dúvida é no tocante SEFAZ, tanto Goiás ou Mineiro, principalmente pelo mineiro.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 16:54

Nossa, viajei longe!!! hehsa...

Estava com Junta Comercial da cabeça e acabei embaralhando as cartas!!! hehs...

Bom, no caso de SP o que é feito é uma mini auditoria por parte do Posto Fiscal, que exite os livros fiscais, os talões e outros documentos da empresa. Da mesma forma, nunca vi fiscalização in loco para baixa de empresa...

Acredito que isso seja diferente de Estado para Estado, portanto seria interessante buscar no fórum (no campo pesquisa) pelos dois Estados e tentar conversar com algum colega que resida nessas regiões.

Abraço e desculpe pela bola fora! hehsa

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

há 17 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 17:13

Obrigado amigo Reinaldo,

Voce só veio ratificar o que já tinha em mente sobre esta situação.

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade