x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.092

Nota Fiscal de Serviço

sheila santana

Sheila Santana

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 13:33

Prezados,

Boa tarde! Tirem -me uma dúvida:

Tenho um fornecedor que aluga um sistema de gerenciamento para a minha empresa, eles não emitem NF e nem boleto para pagamento, todo mes mandam um email com uma ordem de pagamento atráves de deposito bancário.
No entanto ja solicitei a nota dos serviços prestados, porem eles dizem que "se eu quiser NF e boleto" o valor da mensalidade aumentará.
Tenho direito a NF, não tenho????

Um abraço,

Sheila Santana

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 13:50

Sheila

Toda empresa que faz a mercadoria circular seja por operações de vendas, remessas estão obrigadas a emissão de nota fiscal de competência estadual. No caso de prestação de serviços nota fiscal da prefeitura.

Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

há 17 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 13:57

Sheila

No caso a empresa teria de emitir duas notas fiscais uma de remessa para transporte dos equipamentos outra pelo serviço com destaque do ISS.

Quanto ao valor, indiscutivelmente deverão aceitar aquele que foi determinado na cláusula contratual.

sheila santana

Sheila Santana

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 14:32

Miguel,

Acho que não fui muito clara, eu alugo o sistema dessa empresa e eles nao emitem nota fiscal de serviço, o que eu contratei foi o sistema de gerenciamento e uma visita mensal do técnico para manutenção.

E, essa empresa não cumpre com a obrigação de emitir a nota pois diz que irá onerar o contrato.

Agradeço pela ajuda!

Um abraço,

Att,
Sheila

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

há 17 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 14:48

Sheila

Se entendi, para que funcione esse sistema de gerenciamento não há necessidade de equipamentos fornecidos pela empresa.

Assim, só prestam serviço.

Ok - A empresa não quer ser onerada pelo recohimento do ISS, não emite nota fiscal que é uma obrigação principal passiva de autuação por sonegação, muito menos emissão dos boletos...

Isso não é problema da sua empresa, embora possa lhe trazer implicações fiscais futuramente.

Tente um acordo ou exija por direito, que façam a operação de forma correta e legal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade