x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.189

MANOEL MAURILO TORRES

Manoel Maurilo Torres

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 08:52

bom dia pessoal gostaria de contar com a juda de vôces para o seguinte: - destinação ou fatos ocorrido empresa a, b, c
empresa - a - cliente
empresa - b - revendedor ou prestador
empresa - c - fornecedor ou fabrica
o que segue: é a empresa b comprou da empresa c um produto e revendeu para a empresa a.
o produto deu defeito na empresa a e foi chamado a empresa b para fazer a troca do produto com defeito, a empresa b retirou o produto da empresa a e levou direto para a empresa c para ser revisado e conserto, depois de pronto a empresa b retirou da empresa c e levou direto para a empresa a o produto já consertado. pergunta-se:1- nessas destinações a cima exposto foi usado o cod.cfop 5949, está correto esse código para essas destinações? 2-poderiam explicar-me como é feito a estrutura do cfop? - eu sei que 5 é saida e o restante dos numeros siguinifica oque? 3 - quais as situações que utilizo esse código 5949?.
desde agradeço à atenção que me dispensarem e fico no aguardo de uma resposta.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 21:15

Boa noite,

Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham um código especifico, podendo ser ou não ser tributado.
pode usar esse cofp por exemplo para enviar troca de mercadoria,um simples remessa, etc...

se entendi, no seu caso deveria ser emitido uam remessa para conserto (CFOP 5915) e posteriormente o retorno (5916).

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
MANOEL MAURILO TORRES

Manoel Maurilo Torres

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 07:24

bom dia valdemir - eu também concordo com que você explanou.entretanto disseram-me que esse cfop 5915 e 5916 usa-se quando a mercadoria transita pelo estabelecimento do comprador, nesse meu caso a mercadoria não transitou pelo estabelecimento do comprador - nomeu caso ocorreu que o comprador pegou o produto na fabrica e levou direto para o cliente, ao instalar o aparelho deu defeito ele pegou do cliente e levou direto para fabrica para reparo, não transitou pelo estabelecimento do comprador, ai tá minha dúvida? quando usar o cfop 5949.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 08:54

Bom dia!

Veja bem, toda a saida tem uma finalidade, nesse seu caso percebe-se que a legislação do ICMS não contempla a hipotese de remessa para conserto sem transitar pelo comprador, assim entendo, que toda a operação deverá ser especificada mesmo que seja utilizando o CFOP 5.949 ou seja no caso não foi possível enquadrar em nenhum outro CFOP.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade