x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.604

Classificação Fiscal Padaria

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 2 março 2013 | 22:44

Caros Colegas,

Boa noite, preciso de uma ajuda de vcs. Preciso lançar umas notas de venda a consumidor final de uma PADARIA, optante pelo lucro presumido, porém tenho algumas dúvidas em relação a tributação do ICMS na venda. O pão é isento do ICMS aqui no Estado do RJ? Quando eu lanço uma mercadoria na entrada, ex mortadela, ela é isenta de ICMS, isso significa que na saída ela será isenta tbm?

Quando o cliente compra um refrigerante, eu lanço como ST, na saída eu tbm tenho que lançar como ST?

Me desculpem tantas perguntas, realmente preciso de ajuda dos colegas.

Obrigada

Leila

Leila
Marcelino Pinto Teixeira Neto

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 17:22

Leila, boa tarde!
você deve verificar a tributação de cada produto de acordo com a legislação de seu estado.
Se embutidos (Mortadela) for considerada ST será tributada da mesma forma na saida.
Esta regra deve ser seguida por todos produtos, mas de acordo com a sua legislação. Aqui em São Paulo muitos produtos são ST e em outros estados não.

A disposição,

Marcelino P. Teixeira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade