x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 458

isencao de ipi

Renata Guedes de Souza

Renata Guedes de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 10:20

bom dia

sou uma loja de material eletricos e revendo para usinas e industrias.efetuamos a compra no fabrica de um produto com ipi e vendi para o cliente final industria sem destaque de ipi na nota.
o cliente entrou em contato comigo e perguntou pq nao foi destacado ipi na nota se ele é uma industria, e informei o que eu tenho conhecimento de que sou um comercio por isso nao destado ipi.
minhas duvidas.
tenho que destacar ipi para as indutrias mesmo eu sendo um comercio???
se naõ tiver qual o artigo para que eu mencione na nota fiscal essa isençao??

obrigada
renata

Renata Guedes de Souza

Renata Guedes de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 13:52

bom dia

sou uma loja de material eletrico revendo para usinas e industrias.
efetuamos a compra direto no fabricante e rrevendemos para os clientes finais. efetuamos uma venda para uma industria sem destaque de ipi na nota e o cliente entrou em contato comigo e perguntou pq nao foi destacado ipi na nota? ai informei o que tenho conheicmento de que sou um comercio e por isso nao destaco ipi.
minhas duvias
teho que destacar ipi para as industriasmesmo eu sendo um comercio??
se nao tiver qual o artigo para queeu mencione na nota fiscal essa isencao

obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade