x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 962

Tipo de item na escrituração fiscal

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 19:14

Caros Colegas,

Boa noite,

Estou cadastrando algumas notas para entrega do SPED no Lucro Presumido de um cliente do ramo de padaria, e o programa me pede para especificar tipo de item. Até então, eu colocava tudo como mercadoria para revenda, mas tenho receio que esteja errado, por causa da farinha, do fermeto. Vcs poderiam me informar se esses 02 itens teriam que ser lançados como mátéria prima ao invés de mercadoria para revenda?

Desde já agradeço.

Leila

Leila
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 09:05

Bom dia Leila!

Procure orientação do contador responsável pela empresa, pois este procedimento não está correto, pois é uma situação que deve ser acompanhada por um profissional da área.

Todos os ítens devem ter cadastro individual desde a entrada na empresa, assim como as mercadorias e produtos na saída dos mesmos.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade