x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 641

ICMS ST- Não contribuinte

Juliana Campos

Juliana Campos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 12 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 11:25

Bom dia.

Meu cliente é substituto tributário e irá revender mercadorias para o estado de MG. As mercadorias estão sujeitas a ST e há protocolo/convênio entre os estados. Devo destacar o ICMS ST na minha nota fiscal? Qual CFOP utilizar?

Caso venda a mercadoria sem o destaque da ST como fica o imposto, uma vez que sou substituto?

Att;

Juliana.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 11:42

Bom dia Juliana

Se existe protocolo você não tem a opção de fazer a venda sem o destaque da ST. Veja que nos protocolos a responsabilidade pela retenção é sempre atribuída ao remetente da mercadoria.

Quanto ao CFOP, depende, se seu cliente é indústria será 6.401. Se foi adquirida de terceiros e irá revender, será 6.403. Veja na lista de CFOP o grupo 5.400/6.400.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade