x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.007

remessa para demonstração

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 12:35

Boa tarde!

Tenho um cliente aqui em SP, que irá enviar um aparelho para demonstração em Curitiba, tenho algumas duvidas:

- Na nota tributara o ICMS (por ser uma operação interestadual)
- O valor da mercadoria, deverá ser o que realmente vale ou nesse caso existe alguma porcentagem para demosntração.

Se alguem puder me ajudar nisso, ficarei imensamente agradecida!

Natalia Attie

Natalia Attie

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 13:20

Luciana, Boa Tarde.

Os impostos ICMS e IPI devem ser destacados quando devidos normalmente.
Quanto ao valor da mercadoria, eu destacaria o mesmo da entrada, pois na escrituração os valores devem ser iguais ou superiores.
Abraços

Natália Attié
Marcello Cacavallo

Marcello Cacavallo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 11:09

Pessoal,

Tenho a seguinte situação. Uma empresa deu entrada de uma mercadoria em consiganda CFOP 1917 (motocicleta usada), agora quer enviar essa mesma mercadoria consignada para fora do estado como demonstração CFOP 6912 para participar de uma feira. Trata-se de operação legal? Posso enviar p/ demonstração uma mercadoria recebida em consignação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade