Michelle da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Em escritório de contabilidade o livro de ocorrência deve ser individual 1 para cada empresa ou pode ser 1 para o escritório registrar as ocorrências de todas as empresas?
Obrigada
respostas 3
acessos 804
Michelle da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Em escritório de contabilidade o livro de ocorrência deve ser individual 1 para cada empresa ou pode ser 1 para o escritório registrar as ocorrências de todas as empresas?
Obrigada
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Michelle!
Os Livros de Termos de Ocorrências tem que ser individuais, veja o artigo 220 do RICMS/SP:
SEÇÃO VII -DO LIVRO REGISTRO DE UTILIZAÇÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS E TERMOS DE OCORRÊNCIAS
Artigo 220 - O livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, modelo 6, destina-se à escrituração da entrada de impressos de documentos fiscais previstos no artigo 124, confeccionados por estabelecimentos gráficos ou pelo próprio contribuinte usuário, bem como à lavratura de termos de ocorrências (Lei 6.374/89, art. 67, § 1º, e Convênio de 15-12-70 - SINIEF, art. 75).
Art 220 na integra
Michelle da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)OBRIGADA,
Onde encontro este livro porque no meu sistema da folhamatic eu não tenho este livro disponivel para impressão.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olha Michelle!
Este livro não tem no sistema on line, tem que comprar na Livraria, é um livro que é preenchido à mão e as vezes tem que deixar no Posto Fiscal ou o Fiscal leva pra lavrar multas se for o caso.
FAça uma pesquisa nas livrarias da sua cidade que vai encontrar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade