Michelle de Oliveira Marques
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeBom Dia,
Gostaria de saber quem deve reter ISS de serviço de consultoria de serviço autônomo, o prestador ou o tomador?
respostas 4
acessos 540
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeBom Dia,
Gostaria de saber quem deve reter ISS de serviço de consultoria de serviço autônomo, o prestador ou o tomador?
Lyniker de Lima Santos
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Sua dúvida não ficou muito clara, mas, quando de fala de "retenção" sempre é o tomador a recolher o imposto.
Antonio Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMichelle Oliveira,
Concordo com o colega, a sua dúvida não seria em relação ao local do recolhimento do ISS?
Lyniker de Lima Santos
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Acho que deve ser isso.
Em linhas gerais o tomador retem o ISS do prestador quando este ultimo for de outro município. Quando isso ocorre, o tomador passa a ser o obrigado a recolher o ISS com a alíquota local o pode divergir de acordo com a prefeitura local.
att.
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeCaros,
Estou com uma nota de serviço em que o prestador é autônomo e estar estabelecido em maceió, minha dúvida é quem recolhe o ISS se é retido ou o prestador quem paga, o serviço é de consultoria.
Quer dizer que em geral so ocorre retenção qndo o prestador não for do propio municio, existe alguma exceção?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade