x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 928

Preciso de Nota Coleta de Sucata?

Tania Saad

Tania Saad

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 16:40

Boa tarde,

Estou com uma dúvida parecida, mas no meu caso ocorre o seguinte:

Contratamos uma empresa para coletar nossos resíduos de madeira, decorrentes de nosso processo produtivo. Ao emitir a Nota Fiscal, eles solicitaram que tal operação fosse efetuada com a CFOP 5910 (doação).
Alugamos uma caçamba desta empresa, que permanece em nossas dependências e nos é cobrado como aluguel. De tempos em tempos, eles vêm e coletam o material que "descartamos" desta caçamba. Antigamente, a CFOP utilizada por nós era 5949, como saída de resíduo industrial. De uns tempos para cá, eles solicitaram essa alteração de CFOP.
Acontece que, quando eles vêm efetuar essa coleta, eles nos cobram um valor a mais (além do aluguel da caçamba), como prestação de serviço de varrição.

Minha dúvida é: por se tratar de um processo de varrição, devemos emitir essa Nota como doação? Ou entraríamos na questão da CFOP 5949, mesmo? Existe alguma base legal para tal procedimento??

Obs.: as duas empresas se encontram-se na cidade de São Paulo - SP.

Obrigada!

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade