x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 652

NCM produto recebido

Gevael Junior Furini

Gevael Junior Furini

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 17:11

Olá a todos!
Preciso tirar uma dúvida quanto ao NCM na entrada.
O NCM que coloco na entrada sempre irei usar o constante na nota de aquisição ou segundo a destinação do mesmo na minha empresa? Exemplo: adquirimos um produto e o NCM na NF do fornecedor é 29159060 - Perácidos, mas na minha empresa está cadastrado no livro de entradas 3808929 - Outros (do item fungicidas) para assepcia dos equipamentos de produção, onde fermenta o produto, está correto o procedimento em utilizar outro NCM?
Aguardo alguém tirar essa dúvida, obrigado.

Gevael Junior Furini
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 17:03

Não entendi exatamente pra que serve o produto, se é pra uso ou consumo ou se faz parte da industrialização... o procedimento que procuro fazer é sempre usar a ncm correta em cima do que realmente o produto é... atenta-se que a ncm que seu fornecedor manda é de um grupo, a que vc está colocando é outra, de um grupo totalmente diferente, no meu entendimento, esse procedimento não está muito certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade