x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 646

Material adquirido de não contribuinte

Regis Floriano

Regis Floriano

Bronze DIVISÃO 2 , Ajudante
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 00:11

Ola Amigos.
Trabalho com artesanato a algum tempo e estou querendo me inscrever no MEI, mas tenho algumas dúvidas a seguir:

1- Muitos dos meus fornecedores não tem loja ou firma aberta.
Como eu poderia fazer para ter uma nota fiscal para essas materias-primas sendo que os mesmos não as emitem? Poderia por acaso emitir uma nota fiscal de entrada?

2 - no caso dos fornecedores que emitem nota fiscal, estou obrigado a emitir a nota fiscal da matéria prima?
Obrigado desde já e parabens a todos pelo forum.

Att
Regis Floriano

EDUARDO VILLEGAS REIS

Eduardo Villegas Reis

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 00:25

Eles fornecem q tipo de material? Extraido de onde? São produtos industrializados?

No meu ponto de vista, se for material industrializado eles deveriam por obrigação fornecer NF, caso seja material reciclado ou extraido da conchas, sobras ou retalhos de materias diversos) ai sim poderia fazer uma nota de entrada com os dados da pessoa que esta forncendo.

Outros colaboradore poderam me corrigir ou acrescentar algo.
att.

Regis Floriano

Regis Floriano

Bronze DIVISÃO 2 , Ajudante
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 19:49

Não, não são produtos industrializados. São produtos naturais, como cipós, cabaças e sementes extraídos por pessoas físicas que as vendem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade