Otávio C. Freitas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia !
Ao adquirir mercadorias do próprio estoque para uso e consumo, como proceder para dar baixa destes produtos no estoque?
Grato,
respostas 5
acessos 3.553
Otávio C. Freitas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia !
Ao adquirir mercadorias do próprio estoque para uso e consumo, como proceder para dar baixa destes produtos no estoque?
Grato,
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Otávio,
Os RICMS não respaldam essa operação. Entretanto, aqui na empresa, tenho uma consulta formal que informa como é feito (no caso da Bahia). Emitimos uma nota fiscal com o CFOP 5.949 destacando o ICMS, se devido, e damos entrada com o CFOP 1.949 e sem crédito. Nas informações complementares destacado a transferencia de estoque para uso e consumo.
Gentileza verificar em seu Estado como deve ser feito.
Otávio C. Freitas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Lucas,
Esta NF que você se refere é emitida em nome de quem? Da própria empresa?
Grato,
Patricia Araujo Porto
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Otávio,
No meu caso aqui são feitas requisões numeradas e assinados por quem requisitou para baixa no estoque fisico. Em consulta ao Fiscal da Administração Fazenda daqui fui informada que estaria correta a forma de baixar.Acho que cada estado trata de uma forma.
Gustavo Souza Franco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Complementando a resposta da Patricia,
também fazemos o mesmo processo aqui na minha empresa, porém emitimos uma nota com o CFOP 5949 e colocamos na obs da nota que é baixa para uso e consumo. Aceitam numa boa.
Att!!!
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade