Angela Soares de Miranda Barros
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 12
acessos 26.135
Angela Soares de Miranda Barros
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Edna
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalBom dia
Aqui em São Paulo, deve-se usar o programa CNPJ 2.1 opções de alteração de Dados Cadastrais, transmita a solicitação, após transmissão receberá um número de protocolo onde poderá consultar o andamento do pedido.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Jose Luiz Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Aqui em SP, não da para fazer esta transferencia pelo Posto Fiscal Eletronico ?
Silvana Cardoso
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeWILSON, nao sei para esse fim, mas o cliente que ja possui inscricao estadual a DBE ja sai do sistema assinada pela SEFAZ
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Eu também não sei referente a desvinculação de contador, mas creio que seja igual a uma inscrição de CNPJ e IE.
Na inscrição de CNPJ e IE, 1º tem que dar entrada na receita federal pelo programa CNPJ e a receita processa e encaminha para a Sefaz. Na Sefaz é apresentado toda a documentação para a IE e depois de tudo certo, é feito a DBE, onde o contribuinte assina, reconhece firma da assinatura e leva a documentação na receita federal para liberar o CNPJ.
Patrícia Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Acabei de pegar uma empresa que estava inativa e o cliente não sabe por onde anda o antigo contador. Como eu faço para alterar para a minha senha no posto fiscal?É via CNPJ?
grata
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteBoa tarde! Recebi uma orientação do CRC que indica que preencha o programa da receita utilizando o código 233 e acompanhe a solicitação via net. Não gera nem DBE e disvincula do Cadastro Sincronizado!
Patrícia Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom Dia Pessoal
Das Empresas que ainda estão ativas, é só fazerum PGD/CNPJ, cód 233. Não é gerado o DBE, ou seja, nao precisa pegar assinatura do Cliente e levar na Receita Federal, é só aguardar no sistema, que ele faz essa exclusão... Agora uma pergunta, e das empresas que estão canceladas?? qual o procedimento??
abs
Ariane Marta
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a)Olá,
Quando faco o PGD com o cod 233 da o seguinte erro:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
SEFAZ-SP Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE.
Como vou saber usuário e senha de um cliente que já foi embora?
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ariane Marta, Bom Dia!
Você ta excluindo o contador responsavel???
Se for, na hora de vc gravar o arquivo para entrega na Receita Federal, vc coloca a senha do Contador, aquela senha usada no PFE.
Espero ter ajudado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade