x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.024

Industrialização ou Beneficiamento

Eleni Oliveira

Eleni Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 09:00

Colegas bom dia,
Preciso da opinião de quem conheçe bem o assunto, Trabalho em uma Logistica de transporte.
E eles querem fazer beneficiamento na propria Logistica.
Ou seja eles tem umas peça no estoque e com estas peças eles querem fazer patim de freio para uso das carretas.
Sabe informar se o reculamento de ICMS prever este tipo de coisa, procurei, nos artigos 402 a 408 e so fala de industrialização de terceiro.
Depois de retrabalhadas as peças vamos devolver para o estoque os patim. Ou seja vai sair as peças para refazer os patins do estoque e vai voltar para os estoque patins.
Agradeço muito a quem tiver a opordunidade me ajudar.
Att. Eleni

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 11:09

Bom dia Eleni!

Pesquise no Fórum sobre Remessas para Industrialização, tem vários tópicos à respeito.

Resumidamente é isso mesmo, faz a remessa para outra empresa industrializar.

ABraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Dalila

Dalila

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 11:55

Bom dia!
Compro um produto que vem bisnaga acondicionado em caixas de 100 unidades. Para vender vou colocar em caixas com o meu logotipo da empresa em quantidade de 6 unidades cada. Posso considerar como industrialização e vender com CFOP 5.101?
Grata.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 08:53

Olá Dalila, bom dia!

Será considerado industrialização se sua empresa modificar o produto, me parece que neste caso a mercadoria só está sendo acondicionado em outras embalagens para revenda.

Me diz uma coisa, esta bisnaga não vai ser alterada a forma que foi adquirida, o produto e o rótulo?

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
Dalila

Dalila

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 10:25

Bom dia!
Gilberto, a bisnaga já vem com o meu logotipo. Eu apenas vou acondicionar em caixas com quantidades padronizadas de venda para os meu s clientes. Essa bisnaga na verdade é vendida junto com outro produto que fabrico, um completa o outro (kit). Mas agora alguns clientes por manuseio errado do produto necessitam que eu venda só a bisnaga para que eles não percam o restante do produto. Aí surgiu a dúvida, porque quando compro eu lanço com CFOP 1101. Poderia fazer duas operações, venda e revenda?
Grata.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 16:57

Olá Dalila!

Para ser produto industrializado, sua empresa tem que ter atividade industrial e este produto tem que ser fabricado ou modificado de alguma forma pela sua empresa.

Com isso a entrada é como matéria prima e a saída venda de produto.

A comercialização é quando se compra uma mercadoria e a revende da mesma forma que foi comprada, pode ser em lotes de 100 ou 6, mas a mercadoria não sofrendo transformação é o que basta para ser comercialização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade