x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 508

Fred

Fred

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 11:08

Bom dia caros colegas,

Uma empresa aqui de Minas Gerais, optante do simples nacional, comprou produtos do estado de são paulo, de uma empresa tambem optante do simples nacional, mas não foi recolhido o ICMS.
O NCM dos produtos é o mesmo: 58109100

Qual procedimento para recolher este imposto, seria através de um DAE?
E como seria feito este cálculos?

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 13:58

Fred,

Primeiramente deverá verificar se existe protocolo ICMS entre SP e MG para o seu produto. Caso negativo e o produto for objeto de substituição tributaria nas operações internas, deverá calcular e recolher para que na saida a mercadoria esteja com sua cadeia tributária extinta.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: