x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 826

Empresa não tirou notas em meses anteriores

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 11:21

Bom Dia

Colegas

Estou com uma situação complicada estamos assumindo uma empresa a partir deste mês nos deparamos com uma situação para mim complicada, a empresa esta no ramo de atividade de corretagem de seguros, a mesma recebeu um informe de rendimento de 06/2012 a 12/2012 neste período a empresa não emitiu nota fiscal ai que é o problema é nota fiscal de serviços eletrônica e a mesma não retroage gostaria de saber se aconteceu com alguém este problema não sei como resolver para apurar os impostos sem nota fiscal não tem como apurar a empresa esta no Lucro Presumido. não sei para onde correr

ROGÉRIO VIEIRA DE SOUSA

Rogério Vieira de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 23:43

Prezado Ricardo,

Já aconteceu algumas situações desse tipo comigo.

Aqui no município de Natal/RN, trabalhamos com a nota fiscal eletrônica de serviços, onde um determinado também não emitiu as notas fiscais no período correto.

No sistema da NFS-e existe o campo de data de emissão e data da prestação do serviço, colocamos a data de emissão atual e a data de prestação do serviço o dia em que aconteceu a prestação.

Com isso o ISS foi recolhido de acordo com a competência correta e logo após retificamos as declarações e realizamos uma nova apuração dos impostos federais.

Tenta verificar se no seu caso pode fazer esse procedimento também.

Somente assim os impostos são recolhidos no prazo devido, apesar da nota fiscal ter sido emitida após.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade