x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 753

NFS SERVIÇO ELETRONICA ( DUVIDA )

Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 18 anos Terça-Feira | 30 outubro 2007 | 15:14

Boa tarde a todos do forum, alguem poderia opinar nessa questão que estou em duvida, a DAS ja vem embutido o imposto sobre serviço do munipio, agora o municipio aqui esta implantando um sistema de nfs eletronicas, e eles vão cobrar um imposto sobre serviço a par fora a DAS, será que esta certo isso mas como se a guia da DAS ja estão todos os tributos embutidos...

Abraços a todos e bom trabalho.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Terça-Feira | 30 outubro 2007 | 22:07

Ricardo, boa noite!

Aqui em Ribeirão Preto, existem empresas que utilizam o sistema de emissão de NF Eletrônica.

No corpo da NF já vem detalhado o Imposto sobre Serviços a ser recolhido.

Como esta empresa recolhe o ISS juntamente com a DAS, a Prefeitura não pode cobrar o imposto separadamente.

As prefeituras podem dar isenção ou atribuir um valor fixo para determinadas faixas de faturamento, com o intuito de reduzir a tributação das ME e EPP's.

Verifique esta informação junto a Fazenda Municipal de sua cidade de Monte Azul Paulista, e se possível volte a postar no Fórum nos contando sua experiência.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 18 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 08:08

Bom dia Rogerio, então estou entrando em contato hoje com o pessoal da prefeitura, pois os mesmos nem fizeram uma reunião com os escritorio e contribuintes e mandaram ver nas notificações sem explicações algumas, agora estamos tentando conversar com a prefeitura certo, quando tiver novidades vou postar no forum, sua resposta foi bem esclarecedora pra mim.

Agradeço pela atenção
Abraços e bom trabalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade