x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.889

Cfop de transferencias

Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 11:26

Ola, tenho uma empresa que compra materias e os transfere para que sua filial produzar Postes de Cimento, depois a sua filial faz novamente a transferencia para a matriz vender esses postes. A empresa esta no Simples Nacional, a minha dúvida é qual o Cfop utilizar nessas operações?

DEsde já agradeço.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 11:54

Bom dia,

Pelo que entendi sua operação não é uma remessa para industrialização, mas sim uma transferência de mercadorias adquirirdas de terceiros;
Assim a Saida:
CFOP 5152/6152, sendo assim, sua filial de destino deverá dar entrada na nota fiscal com o CFOP 1151/2151 (Transferencia para Industrialização).

Quando a sua filial retornar o produto acabado, pode transferir o produto para a matriz com o CFOP 5151/6151 (Transferncia Produção Estabelecimento).

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade