Valter A. Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoCaros,
Usinagem é prestação de serviços (campo do ISSQN) ou industrialização (campo do ICMS)?
Quais os impostos que incidem?
Abraços
respostas 6
acessos 8.230
Valter A. Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoCaros,
Usinagem é prestação de serviços (campo do ISSQN) ou industrialização (campo do ICMS)?
Quais os impostos que incidem?
Abraços
Luiz José
Emérito , Contador(a)Olá Xavier tudo beleza.
Eu tive um processor no Senai que se chamava Antônio Xavier é claro que há muito teeempo atrás rsss.
Bem, usinagem é o processo de trabalhar uma peça bruta com máquina-ferramenta para lhe dar a forma final desejada, removendo material em forma de cavacos ou farpas. Envolve principalmente furação, torneamento, que corresponde a modelar ao torno por rotação da peça, ou fresamento, em que o metal é desbastado ou cortado. Portanto está no campo do ISSQN sofrendo a tributação do ISS e de outros impostos e contribuições incidentes sobre as receitas.
Valter A. Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoOlá Luiz,
Obrigado pela resposta, era por aí que eu estava indo também.
O A. no meu nome é de Antonio, mas não era eu que dava aula no Senai, que eu saiba não tenho nenhum parente professor do Senai mesmo em épocas dissssstantesssss, como você diz, mas parente a gente tem em todo lugar e as vezes a gente nem conhece, vou investigar...
Abraços
Valter A. Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoFabio Cruz
Iniciante DIVISÃO 1 , GerenteIniciei recentemente atividade profissional como Gerente Comercial de empresa de usinagem no Vale do Paraiba.
Gostaria de saber se existe literatura que aborde especificamente a estrutura de impostos na composicao de custos e preços desse segmento.
Abraços
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Ressuscitando esse tópico, alguém viu algum pronunciamento sobre retenção na fonte de IR/CSRF para serviços de usinagem de campo?
Vanessa Ceroni
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade