x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 26

acessos 10.101

AIDF Urgente!!!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2007 | 16:17

Tenho uma empresa que usava NF modelo 1 (bloco), agora ele quer fazer o pedido de formulário continuo,como devo fazer para fazer opedido?
devo iniciar nova série?
e no processo de emissão devo informar o que, eletronico ou mecânizado?
Também tenho dúvidas quando ao pedido de SEPD,todas as empresas devem ter este pedido? ou somente as empresas que utilizam o formulario continuo?
Se alguémpuder meajudar agradeço

Inês Zanotti
Inês

Inês

há 17 anos Terça-Feira | 6 novembro 2007 | 14:47

Édio, obrigado , mais continuo com uma dúvida cruel, eu cadastro todas as empresas no SEPD, mesmo que não use o formulário continuo, estou correta? ou é só devo cadastrar no SEPD, as empresas que vão usar formulário continuo?
Bem, eu cadastro todas, porque no meu ponto de vista , as empresas tem seus livros fiscais, emitidos por sistema eletronico, estou correta ou não?
No aguardo abraços

Inês Zanotti
EDIO MANOEL DA SILVA

Edio Manoel da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 6 novembro 2007 | 17:25

olá ines

quando abrimos uma empresa automaticamente
entramos no sepd e cadastramos os livros
fiscais entrada saida apuracao do icms
e ipi e outros quando houver necessidade.

devido a maioria da empresas ter seu livros
fiscais emitidos por sitema eletronico.

no caso do formulario continuo eletronico
so se deve cadastrar no sepd quando se for
fazer o uso do formulario continuo eletronico

abraços/édio

MICHELLIPASTRO

Michellipastro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2007 | 20:41

olá Inês estava aqui pesquisando e achei essa sua pergunta que caiu como uma luva para as minhas duvidas que são quase as mesmas que as suas aí fiquei curíosa para saber como você resolveu esse caso ficaria grata se pudesse me dar uma dica, pois nunca trabalhei com esse sistema só notas em blocos então derepente me vi diante de um monstro rsrs como é trabalhar com esses formulários!?

Inês

Inês

há 17 anos Terça-Feira | 20 novembro 2007 | 08:30

Bom dia Michelli eu também me vi diante de um monstro rs, bem é que eu ja peço o SEPD para todas as minhas empresas, ai foi só eu requisitar AIDF como formulário continuo e iniciar nova série,na realidade eu só faço o pedido.
qualquer dúvida que eu puder ajudar estarei aqui.
abraços

Inês Zanotti
Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 11:48

então inês...

Eu não to entendendo nadinha rsrsrsrsrs... uma empresa nos mandou um termo de compromisso para usar um software...
ela é um sacolão. Então eu preciso fazer um pedido de aidf para modelo D-1... Diz a empresa do software que o pedido é porque ainda não tem a inscrição municipal...
Minha dúvida é: quantos talonários eu peço D-1 e como peço no site do posto fiscal???
Ela precisa de Bloco de notas... o pedido que farei é normal???

Michele Fernanda da silva

Michele Fernanda da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 10:50

Bom dia!!!

Inês tenho uma empresa aberta em todos os orgãos necessario, quando pedi para autorizar nota de prestação de serviço na prefeitura de São Paulo, negarão pelo motivo de não ter codigos e anuncios, mais a pessoa que foi pedir a autorização não se informou de qual o procedimento para conseguir a autorização, vc saberia me falar qual é o procedimento que devo tomar?
Muito Obrigado....

Michele

ALBERTO GOMES AMORIM NETO

Alberto Gomes Amorim Neto

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Fazenda
há 15 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 16:17

Boa tarde a todos.
alguem pode esclarecer umas dúvidas sobre o SEPD !!
Tenho uma empresa de transportes rodoviários que pretende emitir o conhecimento de transporte eletronico.
A empresa deve ter um equipamento especifico, software autorizados, a escrituração dos livros fiscais também deverá ser eletronica ?
att,

Maria Helena

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 15:42

ines, boa tarde!
antes de fazer o pedido de nfs.formulário contínuo, precisa entrar no site da sec.da fazenda e fazer o pedido de uso, ou seja, irão pedir toda as informações técnicas do programa a ser utilizado para emissão da nf.eletronica, feito isso, a homologação é feita automaticamente, e aí pode fazer o pedido de formulário contínuo,e só entrar em contato com a gráfica que vai passar todas as informações necessárias
abs e boa sorte
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 09:41

Bom dia João Figueiredo,

ótima sua explicação dobre o pedido, mas ainda paira uma dúvida quanto a escirturação dos livros para registro do conhecimento de transportes, posso continuar fazendo os lançamentos manualmente ou, uma vez que vou emitir os conhecimentos de transportes eletronicos também obrigatóriamente tenho que fazer a escrita eletronica ?

att,

Maria Helena

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 10:26

alberto e maria helena, bom dia!
na emissão do conhecimento de transporte,e tendo o programa de livros fiscais de saidas , a geração da escrituração fiscal é automatica, ou seja, as informações na emissão do ctrc, é absorvida pelo programa, cfop ,vr.contabil,bc icms , icms, isentas ou outras.
obs. entre em contato com o pessoal do suporte, se tem programa de livros fiscais
deu para entender?
abs
joão

há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 10:47

João, deu para entender sim, está bem claro.
é que por incrivel que pareça ainda utilizamos a escrita fiscal a moda antiga para alguns clientes (manual).
a idéia era emitir o CTRC em formulário continuo pazendo o cadastro do sepd e manter a escrita manual.

abraços

Maria Helena

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 10:57

maria helena,
voces tinham o programa de livros fiscais na emissão dos ctrc?
existem muitas empresas que escrituram nf.manuais ainda, e estamos no seculo XXI, tem muito contador que não gosta de mexer , ou melhor ,não gostam de aprender em computador.
abs
joão

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 13:24

michelle, boa tarde!
os pedidos de nfs.de serviço é tudo com a gráfica, que vai pedir o modelo 57 para solicitação dos pedidos de nf.de serviço,procura se informar com a gráfica, talvez voce tenha que emitir nf.eletronica da prefeitura, sem custo nenhum para emitir manual.
abs e boa sorte
joão

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 10:07

Me surgiu uma dúvida: se eu pedir jogo solto mecanizado, poderei utilizar programas de computador para emitir essas notas e imprimir na impressora laser? Uma vez que mecanizado não é necessário fazer o pedido do SEPD.

Obrigado.

JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 22:36

Pessoal estou com o seguinte problema: Uma empresa que peguei agora tem um jogo de NF que o contador fez o pedido, recebeu mas não deu o recebimento devido. Deixa que o cliente já emitiu algumas NF's deste talão. E agora, o que fazer? Devo registrar o recebimento do talão e sair em busca das 2ª vida das nf emitidas? Devo cancelar a AIDF e fazer um novo pedido e proceder da forma correta?

Todo esclarecimento é bem vindo.
Grato,
João Paulo

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 22:41

xara, boa noite!
favor explicar com mais clareza que não entendi direito ainda?

JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

há 15 anos Quarta-Feira | 21 abril 2010 | 10:15

Bom dia João.

Rapaz é o seguinte, o antigo contador fez um pedido de talonário de NF. Recebeu, mais não registrou o recebimento desse Talonário. Quando eu consulto a situação da AIDF consta apenas a autorização para impressão e não consta o recebimento. O grande problema é que o empresário já emitiu algumas notas desse talonário sem antes ter dado o recebimento do mesmo?
Ai o que eu faço agora?

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 15 anos Quarta-Feira | 21 abril 2010 | 20:21

xara, boa noite!
o recebimento que voce comenta seria o registro da prefeitura no seu livro do termo de ocorrencias, autorizando o uso das nfs?
eu não conheço a legislação do seu municipio, porque em sp, a gráfica faz todo esse procedimento,seria interessante voce verificar com a prefeitura de seu municipio
abs
joão

JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

há 15 anos Quarta-Feira | 21 abril 2010 | 23:22

Boa noite xara!

No RN a Secretaria Estadual de Tributação possui um sistema online (sigat) onde nós fazemos os pedidos de NF. Nesse sistema nós realizamos o pedido, a gráfica imprime e invia as NF. Depois que recebemos, devemos registrar o recebimento dessas NF no sistema.
Dessa forma é possível acompanhar todo o processo da NF, desde o pedido, impressão, autorização para uso até a emissão.
É um processo meio complexo, mais torna as coisas mais claras e seguras já que é possível rastrear as notas desde sua impressão.
Acho que a diferença do meu estado para o seu é que no seu, se entendi direito, a gráfica já entrega as NF já prontas para uso.

Abs
João Paulo

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 15 anos Quarta-Feira | 21 abril 2010 | 23:47

joão, boa noite!
aqui em sampa, emitimos nf.eletronica da prefeitura e existe tambem nf.de serviços manuais,e a gráfica já entrega a nf.pronta para emitir, depois da autorização da prefeitura
abs e boa sorte
joão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade