Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteComo está sendo a implantação do Nota Fiscal Paulista para vocês???
Nós aqui estamos convocando o cliente para uma reunião onde apresentamos para um grupo de 6 cliente por vez o programa. Usamos a apostila que está no tópico oficial aqui do fórum.
Depois, colhemos a assinatura do cliente num documento de ciência sobre o programa, e dizendo que o mesmo foi informado de como proceder, que recebeu a apostila e de que está ciente que a responsabilidade pelo envio da informação é do cliente.
Tomamos essa atitude depois de ponderar a responsabilidade de acatar esse serviço. Isso porque para que o risco de ter problema em uma nota fiscal que o cliente tenha anotado o CPF ilegível, ou qualquer outro problema que possa ter a nota emitida é de R$ 1.423,00.
Quanto teríamos que aumentar de honorários por isso??? Pensando bem, se cobrássemos R$ 200,00 à mais por mês de honorários de uma ME só para transmitir a NFP, em um erro trabalharíamos de graça por 7 meses!!!
Depois de pesquisar, vi que nenhum programa de escrita fiscal se propõe a gerar o .TXT para o Estado. Segundo eles (que parecem que tem essa resposta padronizada) essa seria uma "obrigação" apenas do programa do ECF. Nesse mesmo momento já dizem: Você já conhece nosso sistema de ECF??? HEHEHAS... Parece brincadeira...
Tenho um criador de ECF que tem atendido a alguns clientes meus. Mas muitos ainda não estão preparados para essa tecnologia. Além do equipamento que custa cerca de R$ 2.500,00, o cliente ainda deve ter um computador e pagar uma taxa de atualização do programa de R$ 105,00...
Enfim, vocês estão acatando a responsabilidade da digitação pelo NFP??
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.