x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.586

Implantação do Nota Fiscal Paulista???

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Terça-Feira | 6 novembro 2007 | 12:00

Como está sendo a implantação do Nota Fiscal Paulista para vocês???

Nós aqui estamos convocando o cliente para uma reunião onde apresentamos para um grupo de 6 cliente por vez o programa. Usamos a apostila que está no tópico oficial aqui do fórum.

Depois, colhemos a assinatura do cliente num documento de ciência sobre o programa, e dizendo que o mesmo foi informado de como proceder, que recebeu a apostila e de que está ciente que a responsabilidade pelo envio da informação é do cliente.

Tomamos essa atitude depois de ponderar a responsabilidade de acatar esse serviço. Isso porque para que o risco de ter problema em uma nota fiscal que o cliente tenha anotado o CPF ilegível, ou qualquer outro problema que possa ter a nota emitida é de R$ 1.423,00.

Quanto teríamos que aumentar de honorários por isso??? Pensando bem, se cobrássemos R$ 200,00 à mais por mês de honorários de uma ME só para transmitir a NFP, em um erro trabalharíamos de graça por 7 meses!!!

Depois de pesquisar, vi que nenhum programa de escrita fiscal se propõe a gerar o .TXT para o Estado. Segundo eles (que parecem que tem essa resposta padronizada) essa seria uma "obrigação" apenas do programa do ECF. Nesse mesmo momento já dizem: Você já conhece nosso sistema de ECF??? HEHEHAS... Parece brincadeira...

Tenho um criador de ECF que tem atendido a alguns clientes meus. Mas muitos ainda não estão preparados para essa tecnologia. Além do equipamento que custa cerca de R$ 2.500,00, o cliente ainda deve ter um computador e pagar uma taxa de atualização do programa de R$ 105,00...

Enfim, vocês estão acatando a responsabilidade da digitação pelo NFP??

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Leandro Alexandrino

Leandro Alexandrino

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 6 novembro 2007 | 12:16

Boa Tarde Reinaldo!

A questão é que as empresas de softwares vão lucrar com isto, e nós teremos de engolir mais serviços por nada.
A SuperSoft está com a proposta de gerar RDEF, eu ainda não fechei nenhum contrato com empresas que precisem desta atenção, já que estou trabalhando apenas com indústrias, mas particularmente, não vejo a possibilidade de não acatarmos a responsabilidade da digitação da NFP, já que infelizmente se ocorrer algum erro os clientes irão reclamar da falta de assessoria por parte do Contador.

Seja Livre, use Linux!!!

https://www.ubuntu.com
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2007 | 08:25

Reinaldo, seria ótimo se todas as empresas pudessem assumir a responsabilidade de transmitir as informações da NFP, porém a maioria das empresas se encontram despreparadas para tal serviço, aqui no escritório estamos esclarecendo os clientes que não tem computador e nem acesso a internet sobre o assunto e pedimos com muita atenção que anotem muito bem os dados do cliente na Nota Fiscal.
As maiores empresas sim estamos deixando muito cientes da obrigação e passando a responsabilidade para elas. Mas essa é mais uma dura batalha que temos que enfrentar.

Abraços..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Renata C. Santis

Renata C. Santis

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Domingo | 11 novembro 2007 | 23:11

Olá Reinaldo, também tenho a mesma dúvida com relação aos honorários, pois assim como aumentará nossa prestação de serviços aos clientes também aumentará a nossa responsabilidade ao digitar as notas no site, mas quanto a questão do arquivo .txt, a empresa que assino o software de escrita fiscal já implantou no programa para não haver trabalho dobrado digitando duas vezes a nota fiscal, logo após os lançamentos podemos gerar o arquivo txt e exportar para o site da NFP. Espero que as outras empresas de softwares também façam essa implantação, vai ajudar muito.

Até mais.

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 10:22

Realmente,
A maioria dos comerciantes não estão instruidos e nem preocupados com essa nova implantação das notas fiscais D1 e M1, tem comerciantes que mandam o talão D1 muitas vezes em branco para mim tirar as notas aqui ainda, e muitos não tem cpf, como fazer nesse caso sem cpf não tem como enviar né? muitos dizem que o cliente não pede a nota e as vezes se recusa a informar o cpf, mas trará danos aos comerciantes eles serão notificados pela falta de tal documento não enviado?

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 10:40

Bom dia Tatiane! O envio sem CPF é permitido. A empresa que está obrigada a trabalhar com o NFP deve transmitir todos os documentos desde a data prevista no cronograma com ou sem o CPF...

Agora estou com a Domínio Sistemas, e embora eles gerem o .txt, nada mudou... Ainda temos que digitar a nota toda... Estamos instruindo todos os clientes a implantarem o ECF. Alguns dias atrás fizemos uma grande reunião onde falamos sobre NFP e aproveitei para convidar uma empresa que trabalha implantando ECF e um representante da CAIXA ECONOMICA FEDERAL para que falassem sobre as vantagens de informatizar a empresa e como conseguir crédito para isso... Nesse caso através do PROGER.

Segundo nossa previsão, o valor que as empresas passarão a pagar com o aumento da quantidade de talões e com a digitação das notas é muito maior que o que pagarão por mês para um financiamento custeado pelo governo.

E pensem bem... Que retrocesso é para nós da área contábil digitarmos tudo isso... Numa época em que o contador está se tornando cada vez mais o gerador de ferramentas para tomada de decisões na empresa, voltarmos a ser digitadores...

Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Claudinei

Claudinei

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 11:46

Bom dia a Todos.

Presto Serviço de TI para diversas empresas, dentre as quais 80% são Escritórios de Contabilidade, percebo que, existe um impasse quanto a Transmisão do Arquivo.

A medida adotada em algumas empresas, foi exatamente a de nos reunir-mos com os Clientes, e mostrar a Legislação vigente e orienta-los sobre possíveis penalidades.

Em Alguns casos obtivemos sucesso, e o Cliente preferiu gerar as informações do próprio estabelecimento, outros preferem repassar a obrigação ao Escritório, mesmo tendo que desembolsar mais $$$$. Agora tem um terceiro grupo de Cliente, que não aceita de maneira alguma, acha que o Governo esta Louco, que o Contador se tornou um Sócio, em vez de Prestador de Serviços, com esses sim eu tenho trabalho.

Mas, a minha parte estou fazendo, procuro escutar os Contadores, e Funcionários dos Escritórios, é muito dificil para uma pessoa que não conhece informatica, entender um Layout, entender um erro no Sistema, erros de validacao de Arquivo, fazer importação de Arquivos, quando eles precisa, eu faço um aplicativo para atender alguma necessidade dos Clientes, e assim vamos tentando amenizar a Carga Emocional que alguns sofrem.

Até Mais,
Boa Sorte a todos.

Claudinei

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

há 17 anos Segunda-Feira | 5 maio 2008 | 17:06

Boa tarde amigos! Desculpe reviver o tópico, mas o assunto continua em voga... Vocês estão digitando o NFP para seus clientes? Ou estão os instruindo de como fazer?

Qual a média do valor cobrado?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade